CNJ: Consulta pública - Sustentabilidade no Poder Judiciário


Prezados leitores,

 O Conselho Nacional de Justiça abriu consulta pública para a minuta da resolução que trata da sustentabilidade no Poder Judiciário.

 Abaixo a matéria completa sobre esta importante iniciativa:


"O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) disponibiliza para consulta pública a minuta da resolução que dispõe sobre sustentabilidade no Poder Judiciário.

Estre as propostas dispostas na minuta está a criação de unidades ou núcleos socioambientais para criação de projetos, desenvolvimento de ações de sustentabilidade, monitoramento de metas anuais de economia de recursos e avaliação de resultados, bem como o desenvolvimento do Plano de Logística Sustentável do Poder Judiciário (PLS-PJ), prevendo levantamento de dados relativos a gastos com produtos e serviços que deverão ser informados pelos tribunais e repassados periodicamente ao CNJ.

Outros pontos incluídos na minuta da resolução estão adoção de coleta seletiva de resíduos; realizações de campanhas de sensibilização e de consumo consciente de água e energia, substituição no uso de materiais danosos ao meio ambiente, assim como de uso racional de bens, como papel, em razão da implementação do Processo Judicial Eletrônico (PJe).

O texto, com 21 artigos, estará disponível no site do CNJ até o dia 7 de outubro.

Participe. Consulte o texto da proposta de resolução aqui e envie sugestões de aperfeiçoamento para consultapublica@cnj.jus.br." (Fonte: CNJ - http://www.cnj.jus.br/consulta-publica/sustentabilidade-socioambiental).

Do editor.


0 comentários:

Licitações Sustentáveis © Copyright 2010-2016. Todos os direitos reservados l Design by Leonardo Ayres l Tecnologia do Blogger