SEBRAE divulga seu Guia de Sustentabilidade para Pequenos Negócios

Prezados amigos gestores e leitores,

Iniciativa que foi lançada hoje pelo SEBRAE: Guia de Sustentabilidade para Pequenos Negócios.

Segue o briefing apresentado pelo SEBRAE:

Gestão responsável, estímulo ao desenvolvimento local e sustentabilidade estão na pauta dos gestores públicos e já se tornaram fatores essenciais para a vantagem competitiva das empresas. 

Este guia prático foi desenvolvido para gestores públicos, empresários de pequenos negócios e sociedade civil, e vem contribuir com informações sobre as principais políticas públicas nacionais, as demandas e oportunidades geradas, além de apresentar casos de sucesso nacionais e internacionais. 

O momento requer caminhos inovadores e parcerias entre os setores público e privado, a fim de inaugurar um novo paradigma no desenvolvimento econômico com o equilíbrio que requer os conceitos da sustentabilidade. 



 Nosso comentário:

 Muito interessante esta iniciativa do SEBRAE, levando-se em conta que a grande maioria de empresas no país são consideradas ME ou EPP. 

 Divulgar a este público como desenvolver negócios sustentáveis é a chave para o crescimento das CPS no país. 

 O Guia parte de uma premissa correta:  

"Quando o município escolhe contratar pro­dutos ou serviços que se preocupam com o meio ambiente e com o desenvolvimento sustentável de sua cidade, ele está gerando benefícios que vão além da relação comercial, assegurando também a qualidade de vida das gerações futuras. Quando um empreende­ dor encontra formas lucrativas de resolver problemas ambientais ou aproveitar recursos da biodiversidade, está criando soluções que têm impactos positivos para toda a sociedade". 

Além de trazer os conceitos básicos de temas ligados à sustentabilidade (favorecimento do mercado local; Gerenciamento de Resíduos; Logística Reversa; etc...), os cases de sucesso e as oportunidades de negócios funcionam como combustível para que as ME e EPP's também incorporem este conceitos em seus negócios, muitos dos quais, como mencionamos acima, são direcionados às Prefeituras, espraiando-se a sustentabilidade por todo o país.

Da nossa parte, parabenizamos o SEBRAE pela iniciativa.

Do editor.


0 comentários:

Licitações Sustentáveis © Copyright 2010-2016. Todos os direitos reservados l Design by Leonardo Ayres l Tecnologia do Blogger