Resíduos sólidos na pauta dos órgãos federais situados no Rio de Janeiro - 08 a 11/10

Prezados leitores, 

Faço a divulgação de duas ações importantes na área de Resíduos Sólidos, lembrando que, com o conceito do "berço ao berço" o tema da PNRS (Lei 12.035/10), tem ganhado cada vez mais força.

- NO RIO DE JANEIRO - JBRJ:

3º SEMINÁRIO DA A3P/JBRJEstão abertas as inscrições para o 3º Seminário daA3P/JBRJ, evento anual que acontecerá dia 09 de outubro, e reunirá especialistas de diversas áreas para debater sobre "Gestão de Resíduos Sólidos – A Política Nacional de Resíduos Sólidos e seus desdobramentos".

O 3º Seminário da Agenda Ambiental na Administração Pública do Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro - A3P/JBRJ é dirigido ao público interno e externo do JBRJ, convidados e parceiros da A3P no Rio de Janeiro, com a proposta de debater questões que norteiam a Agenda Ambiental, oportunizar o conhecimento de práticas e exemplos exitosos e permitir uma rica e produtiva troca de experiências. O evento acontecerá no dia 9 de outubro, das 9 h às 17h, na Escola Nacional de Botânica Tropical (ENBT), localizada na rua Pacheco Leão, 2040, no Horto.Inscrições gratuitas pelo e-mail: seminarioa3p@swoteventos.com.br, informando nome completo, instituição, telefones e-mail.

Vagas limitadas. Havendo disponibilidade, as inscrições poderão ser feitas no dia, no local do evento.



- NO RIO DE JANEIRO - TRT/RJ: 


"Foi publicada, no Diário Oficial desta quarta-feira (25/9), a Resolução Administrativa Nº 41/2013, que dispõe sobre o Sistema de Gestão de Resíduos do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região. A medida atende a necessidade de definição e implementação de um sistema que garanta o gerenciamento dos resíduos recicláveis, não recicláveis e perigosos, provenientes de todas as atividades do Tribunal.
A Resolução estabelece uma política de gestão de resíduos que reafirma o compromisso do TRT/RJ com a seleção e aquisição de materiais, o treinamento e conscientização dos trabalhadores, até a destinação adequada dos resíduos e a sua gestão integrada. A proposta é promover a conservação ambiental, na perspectiva de assegurar que as ações no presente não comprometam as futuras gerações.
Com o objetivo de capacitar todos aqueles que precisam estar comprometidos com a Política de Gestão de Resíduos, a Coordenadoria de Disseminação da Segurança do Trabalho e Responsabilidade Socioambiental (CDIS) do Regional está supervisionando uma série de treinamentos, de 8 a 11/10, voltados para diferentes públicos: magistrados; servidores; empresas contratadas pelo Tribunal; funcionários da firma responsável pela limpeza; fiscais de contrato; entre outros.
Para acessar a Resolução Administrativa Nº 41/2013, clique aqui". 
Fonte: Ascom - TRT/RJ.


0 comentários:

Licitações Sustentáveis © Copyright 2010-2016. Todos os direitos reservados l Design by Leonardo Ayres l Tecnologia do Blogger