CSJT convoca Grupo de Trabalho para revisão do Guia da JT - 25 e 26/09/13



Prezados leitores,

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho, reunirá os membros dos Grupos de Trabalho de todo o Brasil, pertencentes aos Regionais, para a revisão do Guia de Inclusão de Critérios de Sustentabilidade nas Contratações da Justiça do Trabalho, nos dias 25 e 26/09/13.

Com os 5 grupos já formados, a idéia é atualizar o Guia e desenvolver mecanismos para implementar um alcance cada vez maior do Guia em todo o Brasil, sensibilizando gestores da importância do tema para o dia-a-dia da Administração Pública, além do cumprimento de metas e mais novidades a caminho.

Estarei presente e contaremos com a participação de Teresa Villac Pinheiro Barki, autora do livro "Licitações e contratações públicas sustentáveis"

Abaixo, segue o Guia na íntegra, mas sugestões são sempre bem-vindas:



Cordialmente,

O editor - Leonardo.

Atualização: A participação de Teresa Villac Pinheiro Barki foi objeto de matéria na AGU:


"Advogada apresenta em Brasília experiência em contratações sustentáveis a presidentes e corregedores dos TRTs

Data da publicação: 26/09/2013

A Advocacia-Geral da União (AGU) leva ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) experiência sobre contratações sustentáveis no Brasil. Na ocasião, a advogada da União Teresa Villac apresentou, na quinta-feira (26/09), palestra e fórum sobre o tema durante a reunião do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs).

A participação compõe a parceria firmada este ano por meio de Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a AGU e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). 

O objetivo é promover ações conjuntas de capacitação e permitir uma interação contínua na troca de conhecimento e prática por meio de cursos, seminários e outras ações conjuntas.Antes da parceria, a Advocacia-Geral já havia colaborado com o grupo de trabalho que criou o Guia de Contratações Sustentáveis da Justiça do Trabalho. 

Quando o acordo foi assinado, advogados da União ministraram palestra no Seminário de Licitações e Sustentabilidade AGU/CSJT, realizado na sede do TST, para capacitação de servidores de todos os Tribunais Regionais envolvidos com o ciclo de contratações.

As contratações públicas sustentáveis constituem instrumentos de contribuição para a reorganização da economia a partir de novos paradigmas. No Brasil inserem-se em um contexto de agendas nacionais que orientam as ações e as políticas para o desenvolvimento sustentável. 

Nesse sentido, a Advocacia-Geral e outros órgãos vêm se organizando para melhorar a interação com o tema, incentivando a escolha de propostas mais vantajosas para a Administração, levando em conta não apenas o menor preço, mas o custo como um todo, considerando a manutenção da vida no planeta e o bem estar social. 

Leane Ribeiro




0 comentários:

Licitações Sustentáveis © Copyright 2010-2016. Todos os direitos reservados l Design by Leonardo Ayres l Tecnologia do Blogger