200 Postagens: inauguração da Fase II e Apresentação: Licitações Sustentáveis - 11/07/2013



Olá amigos e leitores,

 Após 199 postagens divulgadas deste Projeto, onde procurei abordar diferentes temas ligados às "Licitações Sustentáveis", com a pretensão de expandir a difusão do tema, que naqueles idos de 2010 ainda se encontrava pouco conhecido do grande público, realizo aqui uma pequena digressão de como tudo começou e o que vem por aí!

 Nestes três anos deste espaço, onde construí todo o template do site, o índice da Página Inicial, divulguei a minha opinião quando necessário, as dos leitores, obras e serviços de engenharia sustentáveis, experiências internacionais e editais com enfoque sustentável. Veio a idéia de divulgar as decisões do C. TCU, o que foi muito salutar também, cujo paradigma foi o Acórdão n.  1.752/2011 - Plenário. Posteriormente, em junho de 2012, acontece a Rio +20 e mais uma série especial foi construída. E aqui estamos: nesta ducentésima postagem, com integração ao Facebook e ao Twitter. Não poderia deixar de agradecer o alto índice de popularidade que este espaço alcançou junto aos órgãos e agentes públicos, assim como dentro dos mecanismos de pesquisas pelo público em geral.

  Também não poderia deixar de mencionar algumas pessoas, que me ajudaram, seja relatando e elogiando este espaço, seja utilizando o material em seus cursos: Marcelo Neves, ex-Diretor da Secretaria de Controle Interno do TRT/RJ; Teresa Villac Pinheiro Barki, autora do Livro "Licitações Sustentáveis" e Coordenadora da Comissão de Meio Ambiente da AGU/SP; Marcos Weiss Bliacheris, autor do Livro "Sustentabilidade na Administração Pública" e Advogado da União/RS; Lilian Castro de Souza, Professora da FAAP e Procuradora Federal; Valéria Cordeiro, Pregoeira do TRE/RJ e professora de cursos; Gabriel Pacheco Ávila, Procurador do Estado do Rio de Janeiro e Assessor Jurídico da Presidência do TRT/RJ; e, muitos e muitos outros.

   Fico feliz também que vários alunos de pós-graduação e graduação tenham escolhido este tema em suas teses e monografias, cujas consultas foram respondidas, inclusive com o fornecimento de material bibliográfico a respeito.

   Pois bem, ultrapassada esta Fase I, chegou a hora de partirmos para a Fase II do Projeto, que consiste na divulgação das inúmeras dúvidas que recebi ao longo destes 3 anos. Procurarei publicá-las e respondê-las, utilizando a máxima: a dúvida do colega pode ser a tua dúvida! Será algo mais prático e consistirá numa série denominada "Dúvidas". Como o tempo é escasso, não poderei me ater às outras dúvidas que surgirem das respostas, mas tenho certeza que as respostas publicadas atenderão o público leitor.

   Por fim, não poderia deixar de comentar nesta postagem comemorativa, a apresentação que tive o prazer de realizar no âmbito do TRT/RJ (11/07/2013) sobre o presente tema, utilizando-me deste espaço virtual. Abaixo, seguem as fotos:

  



     Meu muito obrigado a todos que contribuíram comigo para a continuidade deste Projeto.

     Cordialmente,

     Leonardo Ayres Santiago.


0 comentários:

Licitações Sustentáveis © Copyright 2010-2016. Todos os direitos reservados l Design by Leonardo Ayres l Tecnologia do Blogger