Apresentação de Luciana Betiol e indicação de livro

Prezados leitores,

Mais uma divulgação de material relativo às Licitações Sustentáveis. Os slides abaixo representam a apresentação "Avanços e Desafios para as Compras Públicas Sustentáveis", feita por Luciana Betiol, no Seminário Integridade, Práticas Empresariais e Compras Públicas organizado pelo Instituto Ethos no dia 4 de dezembro de 2012:



Fonte: Instituto Ethos.

A propósito, uma ótima indicação do lançamento do livro "Compra Sustentável" no próximo dia 12/12, às 14 hs, na FGV-EASP.

"O livro tem por objetivo orientar gestores, administradores e profissionais de compras e suprimentos a fazer compras institucionais com base em metodologias que colaborem para a sustentabilidade. Além da parte teórica, apresenta casos de organizações que conseguiram incorporar essas práticas e, com isso, agregar valor ao negócio.

Durante o lançamento, haverá também um debate entre especialistas e representantes dos setores público e privado sobre o futuro das compras institucionais sustentáveis no Brasil. Entre os palestrantes confirmados estão o secretário-adjunto da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) do Ministério do Planejamento, José Renato Correa de Lima, o economista e professor da PUC-SP Ladislau Dowbor e o coordenador do Programa de Inovação e Sustentabilidade na Cadeia de Valor do GVces, Paulo Branco.

A participação é gratuita, mas é necessário confirmar presença na página: http://comunicacao.gvces.com.br/comunicados/2012/consumo/livro-compra-sustentavel/convite.html".

Informações:
Lançamento do livro Compra Sustentável – GVces
Quando: 12/12/2012 das 14h às 17h.
Onde: Rua Itapeva, 432 – 4º andar. Bela Vista. São Paulo. SP.
Contato: (11) 3799-3342


Fonte: www.ces.fgvsp.br.


2 comentários:

Caro organizador do site,

Muito boa esta divulgação das Licitações Sustentáveis, parabéns pela iniciativa e trabalho desenvolvidos. Tenha certeza que está contribuindo conosco para mudar este panorama atual, invertendo paradigmas, como menciona a transparência da FGV. Agora, seria interessante ter mais exemplos de editais sustentáveis. Se puder divulgar, por favor, ficarei grato.

Abs.,

Marcelo Cerqueira.

Caro Marcelo,

Boa tarde,

Vou divulgar sim mais editais. Recém divulgamos um edital interessante do TRT/DF. Se puder, dê uma olhada nele. Obrigado pelo incentivo.

Abs.,

Leonardo.

Licitações Sustentáveis © Copyright 2010-2016. Todos os direitos reservados l Design by Leonardo Ayres l Tecnologia do Blogger