TRT/RJ: PJ-e economizará 5,6 mil toneladas de papel por ano



Ao lado das [Licitações Sustentáveis], em virtude da importância do tema, não poderíamos deixar de registrar aqui a estatística divulgada pelo TRT/RJ no sentido de que a implantação do PJ-e economizará aproximadamente 5,6 mil toneladas de papel por ano, o equivalente a 112 mil árvores.

Referida iniciativa foi amplamente divulgada durante a Rio+20, ao lado do Guia de Contratações Sustentáveis, já comentado aqui no [Licitações Sustentáveis].

Além deste ganho ambiental e financeiro, com a redução do espaço físico necessário para o armazenamento dos autos processuais, há evidente economia também em combustível com o transporte de processos entre os órgãos da Justiça do Trabalho, além da acessibilidade aos autos, totalmente facilitada pelos meios informatizados.

Esta iniciativa tem o apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), até mesmo pelo seu caráter inovador e dos inúmeros benefícios que trará para a sociedade.

Maiores informações no sítio do CNJ: http://migre.me/9Kluk.




0 comentários:

Licitações Sustentáveis © Copyright 2010-2016. Todos os direitos reservados l Design by Leonardo Ayres l Tecnologia do Blogger