Campanha Redução de sacolas plásticas

Aderimos ao contador de sacolas sustentáveis, que já ultrapassa 5 milhões, idealizado pelo Planeta Sustentável, da Ed. Abril. O contador compreende uma interessante ferramenta que incentiva os consumidores a pensarem duas vezes antes de levar uma sacolinha para casa. Com tanta gente clicando, a redução do impacto sobre o meio ambiente é visível.

O contador se localiza no rodapé do [Licitações Sustentáveis], bastando clicar em cima dele, para ver computada mais uma sacolinha deixada de lado.

Cliques a mais, impacto a menos

Que diferença fará se você levar para casa a sacolinha com o comprimido da farmácia, em vez de colocá-lo no bolso? E se usar meia dúzia delas para carregar as compras do supermercado, porque esqueceu sua ecobag? A diferença pode parecer insignificante, mas se houvesse um jeito de contabilizar todas as sacolas descartáveis recusadas no país, ficaria muito claro que não precisamos da maior parte das sacolas que nos são oferecidas diariamente, a cada compra.

Esse é o recado que o contador de sacolas descartáveis recusadas do Planeta Sustentável quer passar. A cada “não” que você disser para esse material, clique no contador para registrá-lo e aproveite para colocá-lo também em seu blog ou site para que mais pessoas pensem duas vezes antes de aceitar uma sacolinha sem necessidade.

Segundo o Ministério do Meio Ambiente, cada brasileiro consome, por mês, 66 sacolas plásticas. Ao final de um ano, são 12 bilhões de sacolas plásticas consumidas no país. Se cada um fizer a sua parte, esse número pode ser bem, bem menor. A natureza, as cidades, as atuais e as futuras gerações agradecem o seu clique.



0 comentários:

Licitações Sustentáveis © Copyright 2010-2016. Todos os direitos reservados l Design by Leonardo Ayres l Tecnologia do Blogger