As construtoras mais sustentáveis do Brasil em 2011


MPD e MBigucci: as mais Sustentáveis do Brasil, em 2011

As construtoras MPD e MBigucci serão reconhecidas como as mais sustentáveis do Brasil, no ano de 2011, em  evento que será realizado nesta quarta-feira, 14/03, às 19h, em São Paulo, durante a solenidade de premiação do 8º Ranking ITC 2011 – As 100 Maiores da Construção.

Para receberem o Prêmio ITC SustentaX de construtoras mais sustentáveis entre as 100 maiores do país, as duas empresas foram avaliadas e auditadas in loco pela equipe técnica da SustentaX.

O objetivo do Prêmio ITC SustentaX é reconhecer as construtoras e seus dirigentes que entenderam que sustentabilidade empresarial passa pela geração de resultados para os acionistas com respeito à sociedade e desenvolvimento de suas atividades com ética e responsabilidade socioambiental. “O setor da construção civil é um dos que mais impactam as comunidades e o meio ambiente ao mesmo tempo em que geram novas oportunidades e postos de trabalho. É muito importante reconhecer e premiar as empresas construtoras que, de fato, contribuem para a mitigação de riscos de seus negócios e para a construção de uma sociedade mais sustentável”, afirma Newton Figueiredo, presidente do Grupo SustentaX.

Para Guillermo Guirao, presidente da ITC, distinguir as mais sustentáveis entre as 100 maiores é importante também para disseminar as boas práticas de gestão e de campo para toda a cadeia construtiva. “Queremos criar com o Prêmio ITC SustentaX uma referência para os financiadores, investidores e também para os que procuram imóveis. Estamos falando de empresas que buscam ter também menores riscos socioambientais em suas operações”, finaliza.

Para poderem participar e serem avaliadas, as construtoras deveriam estar entre as 100 maiores do Brasil, em levantamento realizado pela ITC, pelo critério de m2 construídos, e demonstrar:

1.   Regularidade Jurídico fiscal;
2.   Respeito aos princípios do Pacto Global da ONU;
3.   Ausência de processos ambientais por parte de órgãos públicos;
4.   Que não se encontrava nas listas de trabalho escravo e infantil do Ministério do Trabalho e
5.   Consciência de seus principais impactos, riscos e oportunidades de sua atuação.

Com a documentação entregue e planilha de avaliação respondida, a equipe da SustentaX  realizou  auditorias nos canteiros e solicitou comprovações documentais correspondentes aos itens referentes à Gestão Sustentável, Preservação Ambiental em Obra e Respeito à Cidadania dos Canteiros.
Por ocasião da entrega do Prêmio ITC SustentaX 2011, serão entregues os critérios e as condições para que as empresas construtoras possam se inscrever para o prêmio de 2012. Os critérios estarão disponíveis no sitewww.premioitcsustentax.com.br, a partir do dia 15/03.


SERVIÇO
8º Ranking ITC 2011 – As 100 Maiores da Construção
Dia 14/03, às 19h, no auditório do Milenium Centro de Convenções
Rua Dr. Bacelar, 1043 (prédio do Secovi)


0 comentários:

Licitações Sustentáveis © Copyright 2010-2016. Todos os direitos reservados l Design by Leonardo Ayres l Tecnologia do Blogger