Dia mundial sem carro e as LS

DIA MUNDIAL SEM CARRO: Neste dia 22, dia mundial sem carro, você deve estar se perguntando qual a relação que esta iniciativa, em âmbito mundial, tem a ver com o nosso tema, afora a questão ambiental e de saúde pública, com menos carros nas ruas, menos poluição (CO2, etc) e pessoas mais tranqüilas com o trânsito, situações diretamente relacionadas com a idéia louvável de sustentabilidade.
Pois bem, a iniciativa de hoje, ressoa uma questão importantíssima e que está intimamente imbricada com as Licitações Sustentáveis e para o sucesso de sua implementação: a questão da conscientização dos valores ecologicamente corretos. Como já propagado aqui, além dos aspectos jurídicos, as LS para serem assimiladas e se tornarem uma prática efetiva dependem de uma mudança cultural. É indubitável que o Poder Público deve dar o exemplo, por meio de políticas públicas, fazendo com que seus servidores se sintam imbuídos deste espírito, caso contrário, a nosso ver, de nada adiantarão normas constitucionais e legais que prevejam a adoção de tratamento diferenciado neste campo, tornando-as meras letras vazias, sem eficácia alguma, mas também deve a sociedade participar, seja por intermédio de audiências públicas, consultas e instrumentos que evidenciem a opinião popular. Neste sentido, pensamos que as ações relacionadas à conscientização dos valores ecologicamente corretos deve abarcar todos nós, de forma que cada indivíduo adquira uma consciência sócio-ambiental que permita avançarmos nas questões relacionadas à preservação de nosso meio ambiente e de nossas futuras gerações.


0 comentários:

Licitações Sustentáveis © Copyright 2010-2016. Todos os direitos reservados l Design by Leonardo Ayres l Tecnologia do Blogger